|

Ecrã externo para controlo à distância dos inversores carregadores Multiplus

Graças ao novo ecrã externo do inversor-carregador-regulador Ecosolar Multiplus, é possível controlar remotamente o seu funcionamento, bem como configurar toda a instalação solar fotovoltaica.

 

 

A energia solar é, actualmente e cada vez mais, a solução para que possa dispor de electricidade a um preço competitivo. Ano após ano, os avanços neste campo vão convertendo esta energia numa opção do presente, sendo que se fabricam painéis solares e acessórios cada vez mais fiáveis e baratos, o que permite optimizar o funcionamento de uma instalação solar a preços e a níveis difíceis de imaginar há 10 anos. É por este motivo que na Damia Solar oferecemos instalações de energia solar com a melhor relação preço/qualidade do mercado solar. Um dos componentes mais importantes da instalação, é o dispositivo Ecosolar Multiplus:

O Multiplus da Ecosolar é um equipamento completo para instalações solares fotovoltaicas, que são todas as instalações que geram electricidade através da energia do sol. Este equipamento Mutiplus incorpora, no seu interior, 3 aparelhos necessários para o funcionamento da instalação solar isolada: um inversor de onda pura que converte a corrente a 230V para o uso de qualquer aparelho eléctrico na sua habitação, um regulador de carga que controla a energia gerada pelos painéis solares e que a armazena nas baterias e, por fim, um carregador de baterias que, opcionalmente, permite que se disponha de uma fonte de energia de apoio através de um gerador eléctrico ou grupo electrógeno.

Agora, pode adicionar-se ao Multiplus um novo acessório: o ecrã externo à distância, que permite que se controle o funcionamento da instalação solar a partir de distâncias até aos 15 metros do lugar em que esta se encontra. Graças a isto, pode dispor-se do equipamento solar no exterior e realizar o seu controlo comodamente no interior da habitação. Os parâmetros em tempo real que o ecrã externo oferece são os mesmos que o dispositivo Multiplus. Além disso, poderá ainda manipular e configurar a instalação à distância e a qualquer momento em que tal seja necessário.

No ecrã LCD, podem visualizar-se parâmetros como: a quantidade de energia a ser gerada nos painéis solares a cada momento, a percentagem de carga das baterias, a potência total dos aparelhos eléctricos e electrodomésticos conectados ao inversor de corrente, etc..

A principal vantagem do Ecosolar Multiplus é que devido ao facto de incorporar o inversor, carregador e o regulador num só dispositivo, o seu uso combinado resulta num melhor funcionamento global do sistema fotovoltaico. Por exemplo, caso se disponha de um grupo electrógeno automático, pode configurar-se o Multiplus para que comece a funcionar através do carregador de baterias quando o inversor detectar um nível de carga de baterias baixo (baixa voltagem). Deste modo, o nível de energia estará sempre controlado, evitando-se que se atinjam níveis de carga demasiado baixos que iriam prejudicar a vida útil das baterias solares. Estas vantagens não se conseguiriam se a instalação solar tivesse o seu inversor, carregador e regulador em separado. Além disso, o desenho integrado deste Ecosolar Multiplus facilita a montagem da instalação, reduzindo as partes essenciais aos painéis solares, Ecosolar Multiplus e baterias.

Na Damia Solar dispomos, por um lado, de kits solares já desenhados e preparados para a venda directa. Estes foram dimensionados cumprindo com as necessidades de potência requeridas por kits que vão do kit solar 300W, até ao kit solar 6000W de potência nominal (ainda que a sua potência seja superior durante o verão). Estes kits podem adaptar-se segundo as características de cada cliente.

Por outro lado, realizamos kits à medida partindo das necessidades de consumo que nos apresente o cliente. Para isso, o cliente deve informar-nos dos aparelhos eléctricos que prevê usar na sua instalação solar. Com o objectivo de facilitar esta tarefa do cliente, dispomos de um formulário solar online em que o cliente pode indicar os seus consumos de forma rápida e fácil. Graças a isto, irá rapidamente receber um orçamento à medida com os componentes necessários para que disponha de uma instalação solar de qualidade, que seja fiável e que ofereça um óptimo resultado na resposta às suas necessidades de energia eléctrica. Todo isto ao melhor preço da rede. Também dispomos da opção “Monta Fácil”: se a seleccionar, iremos realizar a pré-instalação do kit de forma a poupar-lhe trabalho, tempo e dinheiro.

Na Damia Solar oferecemos um tratamento cordial e personalizado e estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas relativas ao mundo da energia solar fotovoltaica. Pode contactar-nos sem compromisso, ligando para os nossos técnicos através do número 215 563 241, através do email consulta@damiasolar.com ou, ainda, através da secção “contacto” da nossa página web.

 

Similar Posts