Painéis solares Ecosolar Advanced. O melhor painel para a sua instalação solar.

Os painéis solares Advanced da marca espanhola Ecosolar Green Energy Products oferecem o melhor rendimento, graças às suas células solares de qualidade classe A, resultando em painéis com excelente relação qualidade/preço. Painéis com venda exclusiva na Damia Solar.

A gama de painéis solares Advanced da marca espanhola Ecosolar Green Energy Products, de venda exclusiva na Damia Solar, oferece o melhor rendimento, já que utiliza células solares de qualidade classe A, resultando em painéis com uma relação qualidade/preço imbatível, ao contrário das células de classe B, que podem ser utilizadas por outras empresas do mercado da energia solar e que acabam por oferecer um rendimento real pobre, em comparação com as células classe A.
Os nossos painéis solares têm uma garantia de 5 anos para defeitos de fabrico e de 25 anos para rendimento. Assim, garante-se que durante 25 anos o seu rendimento não irá nunca descer abaixo de 80% e que o funcionamento será óptimo e duradouro. Assegura-se assim a amortização do investimento e uma vida útil longa. Em primeiro lugar, dispomos da gama Advanced para instalações e kits de energia solar a 12V. Estes são painéis solares de 36 células, com modelos policristalinos de potências de 30W, 50W, 80W, 100W, 140W, 150W e 160W. Há ainda os painéis solares de 140W, 150W e 160W com tecnologia cuasi-mono, que combinam silício monocristalino e policristalino dentro da mesma célula de silício.

É importante saber que, actualmente, os painéis solares são fabricados tendo em conta o seu rendimento global em amperes, o valor Imp (intensidade de potência máxima) e não há que valorizar os mitos sobre se é a célula monocristalina que é melhor ou se, pelo contrário, o são as células policristalinas ou cuasi-mono. No fabrico de painéis solares actuais, obtém-se o mesmo rendimento de painel quer se utilizem células mono, poli ou cuasi-mono. Uma questão à parte são os painéis com células amorfas, que têm uma concentração de silício muito baixa e um rendimento também ele muito baixo, o que obriga a que as suas dimensões sejam muito grandes para que o seu rendimento se aproxime dos painéis poli ou monocristalinos.

Em segundo lugar, dispomos da gama de módulos solares Advanced para o uso em equipamentos fotovoltaicos a 24V ou 48V. Dentro deste grupo, encontram-se os painéis de 180W, 190W e 200W que são compostos por 72 células de silício. Ainda que não ofereçam uma amperagem igual à dos painéis de 60 células, servem para instalações ou kits solares de isolada que utilizem o regulador convencional ou PWM.
Por outro lado, os painéis solares de 60 células, com o painel solar 270W, 260W, 250W ou 230W, que são criados com este número de células policristalinas com o objectivo de se obter o máximo rendimento enquanto se reduz a sua voltagem, obtêm valores de amperagem muito altos, excelentes para instalações solares de isolada ou autónomas ou para instalações de autoconsumo. Estes painéis utilizam um regulador MPPT para adaptar a sua configuração de conexão a instalações de isolada, além de fazer com que o painel ofereça, durante o maior tempo possível, o melhor rendimento, graças ao controlo que realiza do ponto de máxima potência.
Também existe o painel solar de 330W, 325W ou 320W, composto por 72 células, como os painéis de 200W e cujo funcionamento é o mesmo. Ainda que os seus watts (W) sejam mais altos, não deve deixar-se enganar por este valor, devendo antes atentar à sua amperagem de rendimento. Assim, uma vez examinados, pode verificar-se que se encontram ao mesmo nível dos painéis de 250W, 260W e 270W de 60 células. Porém, como desvantagens, é possível dizer-se que têm um preço mais elevado e um tamanho maior, já que são desenhados com 72 células. A seu favor, pode dizer-se que não precisam de um regulador MPPT, mas antes de um PWM, tal como os painéis de 180W, 190W e 200W. Desta forma, o custo total final de um e de outro modelo acaba por ser o mesmo. Considerando-se as dimensões e o funcionamento real, observa-se que os painéis de 270W e 60 células oferecem um resultado um pouco superior, já que têm a vantagem do uso de um regulador MPPT como, por exemplo, o regulador MPPT 40A, que irá controlar de melhor forma o funcionamento deste painel solar, quer o seu uso seja em instalações solares de 12V, 24V ou 48V.

Todos os painéis solares Ecosolar Advanced dispõem de cristal temperado de segurança, preparado para o exterior e que favorece a passagem da radiação solar, reduzindo-se os reflexos ao mínimo. Estes painéis cumprem as garantias de qualidade no controlo de qualidade do seu fabrico. Dispõem de cabos solares com conectores MC4, que facilitam a conexão estanque do cabeamento e dos painéis de uma forma fácil e segura.

Para obter mais informações sobre os painéis solares Ecosolar Advanced, pode contactar a Damia Solar, sem qualquer compromisso, através do número de telefone 215 563 241 ou através do correio electrónico consulta@damiasolar.com. Também podemos aconselhá-lo quanto ao kit solar mais adequado aos seus consumos eléctricos. Graças à nossa extensa gama de kits de energia solar dispomos de várias opções, quer seja para instalações solares isoladas, de autoconsumo, para rega e bombeamento solar, entre outras. Oferecemos ainda a pré-instalação Monta Fácil, que é gratuita e incluída nos kits, segundo a qual simplificamos a conexão final do kit, o que os torna ideais para qualquer tipo de cliente, sem que seja necessário ter conhecimentos sobre electricidade.