Ofereça um kit solar a si próprio neste Natal, para que possa disfrutar todo ano

Um kit solar é um bom presente para fazer este Natal aproveitar as vantagens e o conforto de ter eletricidade ao longo do ano com a família em casas de campo, fazendas ou casas isoladas da rede elétrica e esquecer a dependência do gerador elétrico e despesas com combustível.

Oferecer um kit solar a si próprio neste Natal e poder disfrutar deste durante todo o ano é uma excelente decisão, que permite que disponha de electricidade gratuita na sua casa de campo, quinta ou habitação. Assim, irá poupar no pagamento da factura da luz e poderá evitar os contínuos aumentos que se verificam, ano após ano, nos preços praticados pela companhia eléctrica.

Os kits de energia solar fotovoltaica absorvem a radiação do sol e convertem-na em energia eléctrica que se armazena nas baterias. Assim, posteriormente pode recorrer-se às baterias para alimentar os aparelhos eléctricos ou os electrodomésticos. A electricidade gerada e armazenada em corrente continua será convertida em corrente alterna a 230V, recorrendo-se ao inversor de onda pura que também permite que receba electricidade de qualidade igual àquela que é fornecida pela companhia eléctrica às habitações.

Na Damia Solar oferecemos os kits com a pré-instalação já realizada, isto é, simplificamos a montagem pré-instalando componentes do kit solar num painel de DM, incluindo o inversor, o regulador, os fusíveis, a caixa de conexões e as tomadas de entrada e saída até aos painéis solares, até às baterias e até ao gerador eléctrico, caso este seja instalado como energia opcional de apoio. Deste modo, não será necessário que o cliente disponha de conhecimentos de electricidade para realizar a instalação do kit solar. Só precisará de seguir as instruções que são enviadas juntamente com o kit, sendo que estas explicam como realizar a conexão dos painéis solares e das baterias.

Graças a isto, a sua instalação será fácil. Porém, se tiver alguma dúvida poderá contactar os nossos técnicos de segunda-feira a sexta-feira, das 9:00h até às 14:00h e das 15:00h até às 19h. Iremos ajudá-lo na hora a resolver qualquer questão que possa surgir durante a montagem. De qualquer forma, a instalação é simples e não deverá surgir problema algum na montagem do equipamento fotovoltaico.

Ao contrário dos kits das outras lojas, os kits da Damia Solar incluem sempre os componentes adequados, inclusivamente, aos aparelhos eléctricos que serão conectados. Por exemplo, se o cliente quiser conectar aparelhos com motor à sua instalação, será necessário recorrer ao uso de baterias de gel, em vez das básicas baterias solar monoblock, já que as solar monoblock não suportam bem os picos de arranque dos aparelhos com motor, que acabam por reduzir drasticamente a sua vida útil para apenas 2-3 anos. Ora, com as baterias de gel isto não acontece: oferecem uma vida útil de 12 anos, não necessitam de manutenção e suportam, sem qualquer problema, os picos de arranque. Assim, as baterias oferecem um rendimento apropriado e amortiza-se o investimento feito nestas muito rapidamente. Do mesmo modo, quanto aos inversores de corrente (equipamento que converte a electricidade em continua das baterias em electricidade alterna a 230V), os nossos kits incluem sempre um inversor de onda pura de qualidade, capaz de proporcionar um óptimo funcionamento de dispositivos com motor ou com electrónica sensível e de electrodomésticos (recomendamos a gama Ecosolar Blue com o inversor solar de 2000W 12V). Os inversores de onda modificada são muito básicos e simulam uma onda, pura e simplesmente, de forma electrónica, pelo que só são utilizados para iluminação ou para o carregamento de pequenos dispositivos móveis, como os telemóveis ou os tablets. O uso de inversores de onda modificada com outros aparelhos resulta num mau funcionamento que irá danificar os aparelhos a curto ou médio prazo.

No que se refere aos painéis solares, o seu número irá depender da temporada de uso da instalação. Isto é, importa saber se o uso será diário e ao longo de todo o ano, se será só aos fins de semana ou se será diário durante o verão. Por este motivo, cada kit da Damia Solar é dimensionado segundo estas características do uso, com o objectivo de que se recolha energia suficiente para as baterias.

No caso de precisar de um kit solar personalizado adaptado às suas necessidades de consumos eléctricos em concreto, pode preencher o formulário de instalações à medida, que pode ser acedido através do banner “Calculamos a sua instalação solar à medida”. Em 24-48 horas, irá receber um orçamento detalhado do kit mais adequado para si, sem que isso represente compromisso algum. Também pode contactar directamente a Damia Solar através do número 215 563 241 ou através do endereço electrónico consulta@damiasolar.com. Teremos todo o gosto em aconselhá-lo de forma profissional quando à energia solar fotovoltaica.