O que são painéis solares monocristalinos?

Os painéis solares monocristalinos são formados a partir de pastilhas de silício puro cortadas de um longo bloco redondo, que é o método de criação de células de silício. A sua pureza é a mais elevada e destacam-se pela sua cor preta. Os painéis monocristalinos são mais indicados para locais com climas quentes ou altas temperaturas, pois oferecem melhor desempenho que outros tipos de painéis nestes ambientes.
 

¿Que tipos de painéis solares existem?

 
Antes de começar a dizer o que são painéis solares monocristalinos, você deve saber que existem dois tipos de painéis solares no mercado: painéis solares monocristalinos e painéis solares policristalinosA maioria dos painéis solares são feitos de células de silício. É claro que, apesar de ambos os tipos compartilharem o mesmo elemento químico, isso não é igual nos dois tipos de painéis solares, algo, sem dúvida, relevante na hora de escolher um ou outro.
 
 

¿O que são painéis solares monocristalinos?

 
Em um nível físico, você reconhecerá esses painéis porque eles têm uma cor azul mais escura e até preto ou cinza escuro uniforme. Se você olhar para suas folhas, verá que elas têm bordas arredondadas. O principal componente desses painéis é o silício monocristalino.Nesse tipo de painel, o silício monocristalino é gerado em blocos e cortado em lâminas finas, que posteriormente se transformarão na célula fotovoltaica do painel solar. Durante sua fabricação, as células monocristalinas recebem tempo para esfriar, lentamente e sem apressar o processo. Graças à alta pureza de seus cristais, esses tipos de painéis têm um desempenho superior aos painéis policristalinos, além de um preço mais alto.
 
 

¿Quando os painéis solares monocristalinos são recomendados?

 
Dependendo de suas necessidades, um tipo de painel ou outro será melhor para você. Optar por painéis solares monocristalinos pode ser a melhor opção para você nas seguintes situações: Clima

adverso       : Se você está em uma área onde há tendência a tempestades, chuva, neblina…, este tipo de placas lhe dará ótimos resultados, pois são ótimas na absorção de radiação.

·       Quando você precisa de uma produção maior : se você busca maior desempenho e não se importa em pagar mais caro na aquisição de seus painéis solares, esta pode ser a melhor opção para você.

·       Contas com pouco espaço : o local onde instalar os seus painéis solares também pode ser decisivo na hora de optar por um ou outro. Se você não tem muito espaço para colocar seus painéis, é preferível optar por placas monocristalinas, pois obterá um melhor desempenho de cada uma delas e precisará de um número menor para atender aos seus objetivos.

 
 

¿O que são painéis solares policristalinos?

Em nível físico, você perceberá que eles têm um azul mais claro. Eles são fabricados de maneira diferente dos painéis monocristalinos: depois que o silício bruto é derretido, ele é despejado em um molde. Uma vez que o silício fundido esfria e endurece, ele cristaliza e é cortado em folhas perfeitamente quadradas. Desta forma, a quantidade de material desperdiçado é menor e os custos de fabricação são mais baratos .

Quando os painéis solares policristalinos são recomendados

Apesar de seu desempenho, os painéis solares monocristalinos nem sempre são a melhor opção. Dependendo do que você procura, os painéis solares policristalinos podem ser o que você procura :

Preço       : Se você procura um preço mais baixo e não se importa com essa diferença de desempenho, pode optar por painéis solares policristalinos.

·       Você tem muito espaço : se você tem espaço suficiente para instalar vários painéis e deseja economizar nos custos de seus painéis solares, pode optar por instalar vários painéis solares policristalinos.

 

Você tem alguma dúvida sobre painéis solares monocristalinos? Pergunte-nos através do 215 563 241 ou do e-mail consulta@damiasolar.com
Continuamos ao seu dispor para o ajudar em qualquer dúvida ou questão!