O que são as luzes solares de rua?

Se você percorrer seu bairro e olhar para as luzes de rua que sua prefeitura instalou, certamente mais do que você pensaria, a priori, um painel solar foi instalado para captar a energia do Sol e usá-la como eletricidade. .

Isto porque cada vez mais os municípios têm uma maior consciência ecológica . Eles estão cientes de que não podem continuar gastando tanto dinheiro quanto até agora com energia elétrica quando o Sol a fornece de graça. Além disso, a tecnologia necessária para se beneficiar dessa energia já está disponível há muito tempo. Os postes

Os postes solares permitem iluminar qualquer lugar graças ao fato de possuírem um painel solar que gera eletricidade a partir do sol durante o dia e a armazena em uma bateria dentro do poste, para que mais tarde à noite esses postes sejam acesos uma vez detete que não há sol e ilumine os espaços. Geralmente são colocados em ruas e passarelas para iluminar a passagem de pedestres e pessoas.

solares referem-se a todos os postes que incorporam um sistema de captação de energia solar ( painéis solares ) e umretentor deste tipo de energia ( baterias ). Por isso, incorporam a tecnologia necessária para serem totalmente sustentáveis ​​e gerarem a energia que consomem, sem depender de aportes externos.Hoje, existem diferentes fatores que promovem o crescimento da iluminação pública solar em nossas cidades.

Causas que favorecem a instalação de postes solares

Estas são as principais razões que favorecem a sua instalação:

– Crescimento excessivo das cidades. A instalação deste tipo de iluminação pública é uma forma de conciliar o crescimento exorbitante que os municípios têm registado nos últimos anos com a consciência ecológica que exige a redução das emissões de CO2.

– Avanços na tecnologia solar. Cada vez mais temos painéis, baterias e elementos de iluminação mais eficientes. Isto significa que existe uma gama crescente deste tipo de iluminação.

– Componentes mais confiáveis. Os componentes com que são feitos estes tipos de postes que aproveitam a energia solar são de maior qualidade e oferecem melhores prestações.

– Instalação económica. Talvez seja um dos motivos que mais incentiva arquitetos e engenheiros a instalarem esse tipo de poste com mais frequência nas cidades. Sua instalação pode ser mais barata do que postes convencionais que não funcionam com energia solar.

Qual é a operação de postes solares?

Esses dispositivos mais utilizados na iluminação solar nas cidades são pequenas centrais fotovoltaicas. Quando o sol esquenta, eles acumulam energia nas baterias para usar depois para iluminar as ruas à noite.

É uma forma inteligente de aproveitar os longos períodos em que o poste fica pago e submetido aos intensos raios do Sol para iluminar as cidades à noite.

Para que essas luzes de rua funcionem corretamente e desempenhem perfeitamente sua função, elas devem ter componentes diferentes.

Quais são os componentes dos postes solares?

Estes são os principais componentes que estas luminárias precisam para funcionar:

– Painéis solares fotovoltaicos.É aquele elemento que capta a energia do Sol para transformá-la em energia elétrica utilizável. Eles são colocados na parte mais alta do poste e orientados para o equador terrestre, com a inclinação que deve ter dependendo da latitude em que estão instalados.

– Baterias. Refere-se aos componentes responsáveis ​​por armazenar a energia captada pelos painéis fotovoltaicos. Recomenda-se que as baterias sejam recarregáveis ​​e tenham uma grande tolerância de profundidade.

– Componentes de controle. Esses elementos são essenciais para realizar a automação do acendimento e apagamento de postes de luz que funcionam com luz solar. Graças a esta automação, a vida útil dos componentes é substancialmente estendida.

Se está interessado em aproveitar a energia do sol em benefício da sua casa ou da comunidade do seu bairro, na Damia Solar tem os melhores especialistas para o aconselhar no assunto. Não hesite em nos contatar!