Novo Ecosolar Mutiplus 5Kva MPPT Neo para grandes instalações solares

O novo equipamento solar Multiplus 5Kva MPPT Neo para instalações solares de 48V inclui um regulador inversor-carregador tudo-em-um para controle ideal de toda a instalação a partir de sua tela LCD. O modelo Neo oferece um preço mais competitivo do que o modelo 5Kva normal e oferece algumas características diferentes do modelo convencional.

Apresentamos o novo equipamento solar Ecosolar Multiplus 5Kva MPPT Neo. Este equipamento inclui, num só invólucro, um potente inversor de onda pura de 4000W, um regulador maximizador MPPT de 60A e um carregador de baterias de 60A. Este modelo, chamado “Neo”, é diferente do modelo tradicional 5Kva MPPT sobretudo por não ter a opção que permite conectar várias unidades em paralelo. Assim, o Neo é recomendado para os utilizadores que apenas necessitem de utilizar uma unidade e que não necessitem de uma potência nominal superior a 4000W. Porém, convém ainda referir, o modelo Neo possui um carregador de baterias de maior potência, oferecendo 60A contra os 30A do modelo Kva clássico. O seu preço também é mais competitivo do que o do modelo convencional: custo de 1055€ com IVA incluído e portes gratuitos para o modelo Ecosolar Multiplus 5Kva MPPT Neo 48V e de 890€ com IVA incluído e portes gratuitos para o novo modelo Neo.

Os modelos Ecosolar Multiplus são fáceis de manusear e permitem um controlo total da instalação solar a partir do ecrã LCD que trazem incorporado. Este permite que se visualize o funcionamento completo dos painéis, do regulador, do inversor e do carregador de baterias (este último, só no caso de estar a ser utilizado). O modelo “Neo” dispõe de um carregador de maior potência, até 60A (amperes) contra os 30A do modelo 5Kva normal, e pode carregar baterias através de um gerador eléctrico de forma rápida, caso tal seja necessário. O seu regulador MPPT com 60A de capacidade permite, por exemplo, que se conectem até 12 unidades do painel solar de 260W de potência.
O modelo Neo também dispõe de um sistema de equalização extra das baterias. Esta função é aplicada de forma automática pelos reguladores MPPT. Porém, este modelo Ecosolar Multiplus 5Kva MPPT Neo dispõe da opção de equalização configurável, que permite que se realize uma dupla equalização nas baterias que ajuda, também, a aumentar a sua vida útil e a evitar que se sulfatem as placas internas das baterias da instalação solar.

O Neo também se destaca pelo seu baixo consumo em standby, que é de apenas 2 W, e pelo facto de, graças aos seus componentes de última geração, obter um rendimento de conversão de energia de 93%, um valor superior à grande maioria dos inversores. O inversor interno do Neo é de onda pura e gera uma potência nominal de 4000W (150% pico). O facto de todos os Multiplus disporem de inversor de onda pura é primordial para que a instalação solar consiga dar resposta aos consumos de electrodomésticos e de aparelhos com motor ou com electrónica sensível, já que são os únicos inversores que funcionam bem e de forma óptima com este tipo de consumos.

Na Damia Solar utilizamos, na maioria dos kits, os equipamentos Multiplus, já que são de fácil instalação e muito cómodos, permitindo que os utilizadores controlem a sua instalação fotovoltaica. Dispomos de stock permanente dos equipamentos inversor carregador Multiplus a 12V, 24V e 48V. Para dar resposta às necessidades em instalações de pequenos, médios ou de grandes consumos.

Se estiver interessado, também podemos enviar o equipamento Multiplus já montado num painel de madeira DM, juntamente com os fusíveis, as tomadas e conectores, para que lhe seja tão fácil quanto possível executar a conexão dos painéis solares e das baterias, de modo a completar a instalação solar. Na Damia Solar chamamos “Monta Fácil” a esta pré-instalação que oferecemos de forma gratuita como extra dos nossos kits de energia solar. Deste modo, poupamos o tempo da montagem ao cliente e solucionamos qualquer possível falta de conhecimentos de electrónica, que acabaria por resultar na contratação de um electricista para realizar a instalação solar.

Se estiver interessado num kit solar ajustado às suas previsões de consumos eléctricos, pode contactar-nos, sem qualquer compromisso, para que lhe realizemos um orçamento ajustado aos elementos necessários para que disponha de uma instalação solar fiável e de bom rendimento durante muitos anos, tudo ao melhor preço. Com a garantia da Damia Solar. Pode contactar-nos através do número 215 563 241 ou a partir do endereço electrónico consulta@damiasolar.com. Um dos nossos técnicos do serviço de apoio ao cliente irá atendê-lo de forma profissional, de forma a responder a todas as suas questões sobre energia solar e sobre a sua futura instalação fotovoltaica.