Monta Fácil: a melhor solução para instalar o seu kit solar

A Damia Solar oferece quando você compra seu kit solar, a opção Easy Monta, com a qual realizamos a pré-instalação dos componentes mais complexos do kit. Economizando tempo e dinheiro.

Monta Fácil é uma das opções que oferecemos aos clientes na compra de um kit solar, quer sejam de habitações ou de quintas. Através do Monta Fácil, os nossos técnicos vão simplificar a instalação do kit, já que realizam a pré-instalação dos componentes mais complexos, como é o caso do inversor, regulador, fusíveis, conectores e dos cabos. Assim, só deverá conectar os painéis solares e as baterias nas tomadas que já estão preparadas.

Esta opção é ideal para aquelas pessoas com nenhuns conhecimentos de electricidade ou para aqueles que desejem poupar o tempo de montagem destas peças. O resto da instalação será mais simples e rápida, além de que iremos enviar, juntamente com o kit, um manual de montagem para que não tenha nenhum problema a completar a instalação. Além disso, se tiver alguma dúvida durante a instalação do kit, os nossos técnicos vão estar ao seu serviço para lhe oferecer ajuda e aconselhamento.

O Monta Fácil chega montado num painel já preparado para ser instalado em qualquer parede ou superfície. Desta forma, integra-se completamente no local onde se coloquem os componentes da instalação, podendo estar, por exemplo, perto das baterias. Também irá incorporar tomadas para facilitar o uso de qualquer aparelho eléctrico, evitando assim que o utilizador tenha que manipular os cabos eléctricos dos dispositivos da sua habitação. Cada uma das suas tomadas estará associada a uma etiqueta indicativa, para que siba onde conectar os painéis solares, as baterias e o grupo electrógeno ou gerador, caso o kit disponha de carregador de baterias.

O Monta Fácil já vem preparado com as secções de cabo recomendáveis e com os seus respectivos fusíveis, que são essenciais para que se obtenha um perfeito funcionamento da instalação solar e para que se tenha a maior segurança em cada uma das partes do equipamento. O custo suplementar do Monta Fácil é de 99€ nos kits médios e grandes, sendo de apenas 75€ para os kits pequenos. Esta opção permite uma poupança importante, já que não será necessário que contrate um técnico electricista caso não tenha conhecimentos técnicos.

Também oferecemos a opção Monta Fácil nos kits desenhados à medida das necessidades do consumo do cliente, isto é, nos orçamentos personalizados. O nosso objectivo é facilitar o trabalho do utilizador e evitar que tenha de manipular elementos que mesmo com o acesso a um manual se podem apresentar como estranhos ao cliente durante um primeiro momento.

Na Damia Solar dispomos de uma ampla gama de kits de energia solar para cobrir todo o tipo de consumos, desde instalações básicas de uso de luz, passando por instalações intermédias com o uso de frigoríficos, televisão, micro-ondas e iluminação, até às grandes instalações de habitações com autonomia eléctrica. Também dispomos de kits já preparados para cobrir os consumos mais habituais em hortos ou quintas, sendo que estes são os únicos kits fotovoltaicos do mercado focados neste tipo de instalações.

Para que lhe calculemos uma instalação à medida, basta contactar connosco através do formulário de contacto ou preenchendo o formulário do kit solar à medida que irá encontrar através do banner, na parte direita da página web, com o nome “Calculamos a sua instalação solar à sua medida”. Neste formulário, deverá indicar os aparelhos eléctricos que julga que irá utilizar, assim como o número de oras por dia. Não é necessário que conheça o consumo do aparelho, já que nós já dispomos dos consumos médios de cada um deles.

Num prazo de 24 horas, irá receber um orçamento à medida no seu email, relativo a uma instalação ajustada para cobrir os seus consumos eléctricos com todas as garantias. Neste orçamento, iremos explicar o porquê de cada um dos componentes, já que se devem utilizar baterias e tipos de inversor diferentes de acordo com o tipo de dispositivos que se querem utilizar.

Todos os nossos kits de uso diário foram dimensionados para cobrir os consumos durante os meses de menor radiação solar, isto é, durante Dezembro. Desta forma, assegura-se um perfeito funcionamento durante todos os meses do ano.
Na Damia Solar recomendamos aos nossos clientes a opção Monta Fácil para facilitar a montagem do seu kit, quer seja um kit padrão quer seja um kit realizado à medida. Deste modo, irá poupar tempo de montagem e dinheiro, já que mesmo não tendo conhecimentos sobre electricidade irá ser capaz de realizar a instalação do kit solar sem problemas.