Instale a sua piscina em qualquer local graças às bombas solares para piscina

La imagen tiene un atributo ALT vacío; su nombre de archivo es lg-lg-b-bomba-de-agua-solar-para-piscina.png

As bombas solares para a piscina permitem a operação direta da piscina por meio de painéis solares fotovoltaicos e seu regulador de carga. Não é necessário acumular energia nas baterias, pois a bomba funcionará progressivamente, dependendo da quantidade de eletricidade recebida a cada momento.

Com a chegada do bom tempo, já passou pela cabeça de muitos a ideia de fazer uma piscina no seu terreno ou na sua casa de campo. Em muitas ocasiões, acabamos por rejeitar esta ideia porque não dispomos de electricidade para fazer funcionar a bomba da piscina, devido à situação da quinta em questão, por exemplo. Actualmente, existe um tipo de bomba de piscina solar que funciona directamente através de painéis solares, sem que haja a necessidade de acumular a energia em baterias. Desta forma simplifica-se ao máximo a sua instalação e podem colocar-se os painéis fotovoltaicos em qualquer local. O seu funcionamento é muito simples, já que a bomba de água é progressiva, ou seja, a sua potência será de acordo com a quantidade de electricidade que receba a partir dos painéis. Portanto, durante a manhã irá começar a funcionar a uma velocidade menor, aumentando a velocidade, gradualmente, até que alcance o seu ponto de rendimento máximo por volta do meio-dia, quando o sol incide com mais força sobre as células solares. É desta forma que a bomba de água começa a funcionar e é assim que se filtrará a água da piscina todos os dias.

A bomba vai ter um funcionamento autónomo e independente, sendo que o proprietário não terá que se preocupar com colocá-la a funcionar. As horas de actividade da bomba de água serão menores durante o inverno e maiores durante o verão, dado o maior número de horas de sol. Além disso, importa destacar que as bombas de água progressivas têm uma percentagem de problemas muito escassa, já que o seu carácter progressivo resulta num funcionamento suave e sem grande desgaste para as suas peças. Pelo contrário, as bombas de água normais têm um arranque brusco e forçado desde o primeiro momento.

Com a bomba de água está também incluído um regulador de carga específico que maximiza a electricidade que provém dos painéis solares, para que seja gerada uma maior potência de fluxo de água da piscina. Caso só se deseje fazer uso da instalação durante o verão, a única coisa necessária é desconectar os painéis do regulador, quer seja manualmente, quer seja através de um interruptor.
As bombas de água têm um rendimento que varia segundo o desnível que exista entre a bomba e o local de saída da água. Quer isto dizer que, por exemplo, no caso das bombas de rega, quanto mais alta estiver a saída em relação à bomba, menor será o caudal de água que poderá subir a bomba. No caso das bombas de piscina, o seu rendimento será de 100%. Toda a sua potência é aproveitada, já que a bomba se encontra ao mesmo nível que a piscina e não vai existir nenhuma resistência para que se faça subir a água. Se, devido ao local, for impossível colocar a bomba ao mesmo nível que a piscina, esta pode ser situada sempre que não se verifique um desnível superior a 12 metros.

Um dos atractivos deste tipo de instalações é que não condicionam os restantes componentes da quinta. Isto é, pode dispor-se de uma pequena instalação solar para o uso de electrodomésticos e, ao mesmo tempo, dispor-se de uma piscina solar. Caso a instalação solar seja grande, também se pode aproveitar a sua energia directamente para o uso da piscina. Porém, tudo irá depender dos consumos que se queiram conectar primeiro na habitação e das horas de uso que se creia serem convenientes para o depurar da piscina.

Uma das principais vantagens da piscinas solar é que se pode construir em qualquer local, por mais isolado que seja, sem que seja preciso que se preocupe com o seu funcionamento. Por exemplo, com a bomba de piscina Ecosolar 550W, poderá dispor-se de uma piscina de 35.000 até 55.000 litros de capacidade e gerar-se um caudal de água até aos 16.000 litros a cada hora. Para tal, devem utilizar-se 3 painéis fotovoltaicos de 250W 24V.

Pode realizar-se a compra da bomba de forma independente, ou pode comprar-se o kit completo para piscinas já preparado, sendo que este incluí os painéis solares necessários, a bomba de água, o regulador, o cabeamento e os conectores. A montagem é simples, já que só é necessário utilizar a bomba de água solar e colocar os painéis orientados para sul, de forma a maximizar o seu rendimento. Além disso, se necessitar de informações ou se tiver qualquer dúvida durante a montagem, pode ligar para o número 973 972 533 de forma a contactar um técnico da Damia Solar que o irá aconselhar, de forma profissional, quanto às soluções possíveis para as suas necessidades de energia eléctrica.