Instalar painéis solares em casas de campo e quintas

As instalações de energia solar fotovoltaica tornaram-se agora a opção preferida em casas de campo e quintas onde até então a electricidade era gerada através de geradores eléctricos dispendiosos. A energia gerada com os painéis Soalres é gratuita e uma vez amortizado o investimento inicial, não há custo além da manutenção mínima exigida por uma instalação solar ou kit solar. Graças à energia solar, qualquer casa de campo ou quinta pode ter a quantidade de energia eléctrica de que necessita sem limitações e tornar-se um gerador de energia autónomo, isolado das oscilações do sistema tarifário de electricidade.

Atualmente, a conversão de energia solar é uma opção muito utilizada em casas de campo e casas de campo. Uma das características deste tipo de instalação é o facto de se encontrar em locais dotados de zonas urbanas e sem electricidade.
Em algum momento, era comum a utilização de geradores elétricos a gasolina, que eram bastante caros e incluíam o desconforto de transportar o combustível periodicamente, ter que esperar para colocá-lo novamente em funcionamento e ter que suportar o ruído. A utilização da instalação solar com carregador de bateria pressupõe que o grupo gerador seja utilizado como energia de reserva para os painéis solares. Este grupo de apoio servirá apenas para cobrir os picos de consumo elevado de alguns eletrodomésticos, bem como para fornecer energia elétrica extra em épocas de clima adverso, uma vez que nestes dias a captação de energia será menor.

Desta forma, o gerador passará a ser um elemento secundário da instalação, evitando a sua utilização dispendiosa. É principalmente por estes motivos que a montagem de painéis solares proporciona um grande conforto para quem nunca utilizou um grupo gerador.
Os eletrodomésticos e eletrodomésticos mais utilizados nas casas de campo e casas de campo são: a televisão, o frigorífico, o micro-ondas e o carregador de telemóvel. A iluminação interior e exterior também terá um papel importante neste tipo de instalação. Graças ao uso de um inversor de onda pura, você pode usar todos os dispositivos sem problemas.
Nas casas de campo, a sua utilização costuma ocorrer mais no período de verão, de maio a setembro, quando a radiação solar captada pelos painéis solares é maior. Graças a isso, o número de custos de instalação será menor, o que pode significar falta de investimento.
Por se tratarem de instalações autónomas com baterias, não é necessário solicitar qualquer tipo de licença. Você poderá instalar seu kit solar para uma casa de campo ou casa de campo e começar a gerar energia elétrica. Além disso, na Damia Solar temos a opção Easy Assembly, que consiste na pré-instalação de dois dos componentes mais importantes do kit. Desta forma, basta conectar os painéis solares e as baterias retiradas da entrada Easy Mount, de forma rápida e fácil.
Os painéis solares devem ser colocados sobre uma superfície plana ou inclinada e orientados para o sol, de forma a captar a maior quantidade possível de radiação solar. A inclinação dos painéis solares dependerá da área onde se encontra a instalação e da época em que será utilizada. Nas zonas do sul de Portugal, por exemplo, a inclinação do sol deverá ser menor do que nas zonas do norte, uma vez que a posição do sol será mais elevada. Quanto à época de utilização, os painéis fotovoltaicos são colocados com uma inclinação menor para aproveitar ao máximo a captação durante os meses de inverno, mas se a sua utilização estiver associada ao verão, o grau da sua inclinação deverá ser menor.
Na Damia Solar temos kits preparados para utilização em residências, casas de campo e moradias. Os kits incluem uma estrutura para painéis solares planos para aproveitar a superfície inclinada de duas coberturas. Se não estiver disponível um telhado voltado para o sol, existe a opção de instalar dois painéis solares em estruturas reguladas em superfícies como terraços, sozinhos ou em postes. Dispomos de estruturas de alumínio que regulam o quanto a sua inclinação, para que você possa se adaptar a qualquer superfície e obter a inclinação desejada de ambos os lados.
Para o bombeamento de água na fazenda, pode-se utilizar a mesma instalação solar dos eletrodomésticos, mas também com bombas solares de água de 12 ou 24V que geram uma alta vazão de água com mínimo consumo de energia.
Caso não encontre um kit solar adequado às suas previsões de consumo, criaremos um kit à medida das suas necessidades. Explicaremos o motivo associado a cada componente e suas características, para que você tenha uma instalação confiável e um funcionamento ideal por muitos anos. Com garantia Damia Solar.