De que kit solar necessito tendo em conta os meus consumos eléctricos?

O tipo de consumo elétrico esperado na instalação solar, a potência total de consumo diário e o local de instalação determinarão o tipo de kit solar que você precisa para cobrir suas necessidades elétricas por meio da energia solar.

Que tipo de kit solar necessito de acordo com o meu consumo elétrico?

Se está interessado em adquirir um kit de energia solar para produzir a sua própria energia eléctrica, deverá basear-se em 3 aspectos fundamentais que determinam qual o kit mais adequado para si. Os aspectos a considerar são o tipo de consumos eléctricos previstos, a potência total aproximada do seu consumo eléctrico diário e, por fim, o local ou veículo em que se vai realizar a instalação.

Conheça o consumo elétrico

Se estes 3 factores forem considerados, a sua instalação estará bem dimensionada e será composta pelos componentes solares ideais, pelo que não terá problemas com a instalação solar cujo funcionamento será perfeito durante muitos anos.

– Conhecer o tipo de consumos eléctricos previstos é de grande importância, já que a composição dos elementos da instalação solar depende da possibilidade de se utilizar um ou outro tipo de electrodomésticos. Numa habitação em que sejam utilizados electrodomésticos com motor, como é o caso dos frigoríficos, congeladores ou máquinas de lavar a roupa, deve utilizar-se um tipo de bateria solar AGM, gel ou estacionária (OPZS ou OPZV, por exemplo), assim como um inversor de onda pura. Deve eliminar-se a possibilidade de se utilizarem baterias solares monoblock e os inversores de onda modificada, já que estes não suportam bem o pico de arranque dos motores destes electrodomésticos e, além disso, também não produzem uma onda de boa qualidade para os alimentar.

Conheça a produção diária total de energia

Na Damia Solar temos um formulário em que nos poderá indicar quais aparelhos utiliza, a qualidade energética, as horas de uso e o modelo. A partir desta informação, nós realizar-lhe-emos um orçamento para uma instalação solar ajustada às suas necessidades eléctricas. Pode aceder facilmente ao formulário de energia solar neste link: orçamento kit solar.

– Conhecer a potência total diária de energia eléctrica é necessário, caso a instalação seja utilizada todos os dias, para determinar o kit solar adequado. Na nossa loja, dispomos de uma ampla gama de kits para potências pequenas, como o kit solar de 300W (para o uso de iluminação e para o uso esporádico de pequenos dispositivos electrónicos), de 500W e 800W, que servem melhor um uso mais intensivo de iluminação, da televisão, do micro-ondas, do frigorífico com congelador, etc.. A Damia Solar tem, ainda, kits para consumos intermédios, com potências de 1500W e 2500W, para habitações e casas de campo em que se queira fazer uso da máquina de lavar a roupa, de uma televisão grande, de iluminação, de micro-ondas, do frigorífico, do computador portátil, etc.. Por fim, dispomos ainda de kits para grandes consumos eléctricos, como é o caso dos kits de 4500W, 6000W e 9000W, que permitem que se obtenha plena autonomia eléctrica para alimentar os consumos da máquina de lavar a roupa, da máquina de lavar a louça, do frigorífico, dos aparelhos utilizados na cozinha, das placas de indução, do aspirador, da TV, do micro-ondas, do exaustor, da cafeteira, da luz, do ferro de passar, etc..
Caso o kit seja para o uso apenas aos fins de semana, dispomos de kits com as mesmas prestações e potências que os kits de uso diário, mas dimensionados com menos painéis solares, já que será suficiente captar energia durante toda a semana para que esta seja consumida durante a sexta-feira, o sábado e o domingo.

Conheça o local e o ambiente

– Também é importante conhecer o local ou o veículo em que se vai realizar a instalação solar, dado que dispomos de uma ampla gama de kits desenhados para o uso em casas isoladas, em habitações ou casas de campo, kits desenhados especialmente desenhados para responder às necessidades de quintas ou de hortos, kits para autocaravanas, furgonetas ou para embarcações de recreio ou à vela, kits para autoconsumo solar directo sem baterias ou, ainda, kits para o bombeamento de água a partir de poços e de rega de grandes quintas e plantações. Cada um destes kits incorpora os elementos necessários para a sua instalação. Além disso, na Damia Solar oferecemos a opção “Monta Fácil”, segundo a qual realizamos a pré-instalação do kit solar para que a sua instalação seja mais fácil e cómoda. Se seleccionar esta opção, realizamos a montagem dos componentes mais complexos do kit, pelo que o cliente poupa tempo e dinheiro. Isto é, a montagem da instalação torna-se muito mais fácil, simples e rápida.

Se tiver interesse em dispor de uma instalação solar fiável, com os componentes adequados e com o melhor preço, pode contactar-nos sem qualquer compromisso. Pode contactar-nos por telefone, a partir do 215 563 241, ou por email, através do endereço electrónico consulta@damiasolar.com. Teremos todo o gosto em atendê-lo de forma séria e profissional, para encontrarmos a melhor solução de energia solar fotovoltaica para as suas necessidades de consumos eléctricos, garantindo-lhe autossuficiência.